segunda-feira, 12 de abril de 2010


Vamus fazer a pele???


Olá flores vamos fazer a pele hoje?? Isso mesmo vou passar tudinho aqui pra vocês com dicas super legais de como fazer uma pele bonita e que dure..
A ordem dos fatores é: BASE + CORRETIVO + PÓ. Sempre.



BASE:

Como escolher e usar a base?


Em primeiro lugar, é necessário saber qual é o seu tipo de pele. Depois vc precisa decidir que tipo de cobertura você deseja.
As bases líquidas e fluídas são boas para quem deseja uma cobertura mais natural e iluminada.
Para quem possui marcas ou manchas de acne, vasinhos, sardas ou diferentes pigmentações na pele, deverá optar por uma base com cobertura mais densa, como as cremosas.
Bases de cobertura total são boas para quem procura cobertura máxima sob a pele. Ela esconde cicatrizes, marcas de expressão, queimaduras e manchas mais profundas.


Como testar a base?

O melhor lugar para testar a sua base é abaixo das maçãs do rosto, na linha do queixo. Jamais teste nas mãos pois ela raramente terá o mesmo tom da pele do seu rosto.
Mulheres de pele muito clara tem tendência a apresentar pigmentações avermelhadas no rosto.
Se este é o seu caso procure usar bases que possuem pigmentos amarelados que irão neutralizar e uniformizar o vermelhidão.
Mulheres latinas e orientais possuem pele amarelada ou levemente esverdeada. Nestes casos as bases com pigmentações amarelas ou beges também funcionam muito bem.
Mulheres negras têm tendência a pele oleosa. O ideal portanto é usar bases com efeito mais seco ( matte) e livres de óleo.


Algumas dicas:

-Quando aplicar a base não se esqueça da região dos olhos, canto do nariz e lábios.
-Se após aplicar a base ficar algum excesso, passe um lenço umedecido apenas na região para uniformizar a cobertura.
-A base aplicada com uma esponjinha ou pincel fica muito mais natural e uniforme. Faça o teste.
-Tenha sempre dois tons de base, um para o verão quando nossa pele fica mais oleosa e bronzeada e outra para o inverno em que a pele estara mais clara e sensível.
-Desconfie sempre de marcas muito baratas pois costumam ter maior quantidade de produtos quimicos nocivos. Lembre-se que você está usando um produto no rosto durante todo o dia e esse produto deverá ser de qualidade e trazer algum benefício a sua pele.
-Se você não gosta de usar muita maquiagem, preencha apenas as falhas do rosto como espinhas, manchas ou olheiras com a base ou corretivo e todo o resto parecerá naturalmente melhor.

Dica de produto para uma pele de pêssego. Base que eu tenho e recomendo:

Base Ideal Shade foundation FPS 15

(minha cor é a Mel)




Base Soft Touch Mousse da Essence
(minha cor é Honey bege eu acho)


CORRETIVO


Vamos ao corretivo agora....
Ele é nosso grande aliado da camuflagem de defeitos! Junto com a base faz papel fundamental na make pele.
Serve para camuflar olheiras, espinhas, manchas e dependendo do tom pode usá-lo tb na correção de nariz (passando um tom mais escuro nas laterais dele).

FUNDAMENTAL

CORRETIVO É SEMPRE DO MESMO TOM DA SUA PELE!!!
Muitos maquiadores, revistas e cursos ensinam que o corretivo deve ser um tom mais claro mais isso só faz vc ficar com cara de coala kkk, ressaltar o que vc queria esconder e sair mal em fotos! Não é o que a gente quer...
A diferença fundamental entre corretivo e base é:
A base é como se fosse uma aquarela. Tem transparência e serve para uniformizar os tons da sua pele. Por isso vc espalha a base.
Corretivo é como se fosse um guache... é denso. É um produto de cobertura por isso vc deve depositá-lo onde quer esconder o defeito. Não se espalha, dá toquinhos com os dedos até que o acabamento fique igualado e bonito.




CORRETIVO LÍQUIDO.
Dá efeito mais natural, mais fácil de aplicar e não "quebra" embaixo dos seus olhos quando vc sorri. Ele vem em bisnaguinhas ou nessas embalagens parecidas com a de gloss (como na foto). Eu acredito q esses sejam melhores de espalhar e tals, ainda não tenho desse..


Para comprar qualquer produto de pele deve testar no rosto mesmo. Nada de testar na mão, nos dedos, punho... o sol bate diferente dando outra coloração. Por isso quando sair para comprar o trio base, corretivo e pó vá sem maquiagem, ok? ;-)
Pode aplicar com pincel ou com os dedos (geralmente o dedo do anel que oferece menos força no rosto).




CORRETIVOS COLORIDOS
Seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra. Dessa forma, conseguem neutralizar a pigmentação da pele.
*Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas (dermatologistas surpreendem com novo tratamento contra rugas e manchas) podem ser amenizadas, pedem a cor verde.
*Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo.
*Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás.
Em todos os casos o resultado obtido é um tom de pele. Mas se a cor do corretivo ficar levemente evidente, finalize com uma camada de corretivo bege.




IMPORTANTE
Um erro básico que todo mundo comete: Aplicar corretivo em toda parte inferior dos olhos. Errado!!! Corretivo vai somente na parte ESCURA da olheira, exatamente onde vc quer que ela se iguale com o tom restante. Se aplicar na região total a diferença de cor continuará...
Para espinhas a aplicação é pontual. Passe bem em cima dela e dê batidinhas várias vezes com os dedos até que a cor fique bacana.
Atenção: Sem excessos!! Senão fica parecendo uma massa corrida nos olhos! Tem defeitos que não dá para tirar 100% mas se vc conseguir amenizá-los 60% tá ótimo!!!
Para peles maduras importante que a região esteja bem hidratada antes por isso antes de começar a make passe um pouco de hidratante para os olhos.
É meninas o lance dos coloridos é memorizar mesmo rsrs cada cor pra uma coisa aff.. eu uso só um e acho q é no tom da minha pele, é esse ai embaixo da NyX Cosmetics, ele é sequinho e tem uma cobertura muito boa para olheiras. Paguei acho q 20,00 ou 25,00 na loja da Ellen do RJ visitem La tem
http://www.annething.com.br bastante coisa legal e no deposito tem desconto rsrs


DICA DE PRODUTO. CORRETIVO QUE EU TENHO:


Concealer in Jar
(minha cor é Medium)





Pó Facial
Com o ele não tem muito segredo não viu meninas, vamos La!
O pó no rosto, é
interessante saber compor um visual e o pó facial não deve ser aplicado de qualquer jeito, por isso, veja 3 dicas importantes:



Para minimizar a oleosidade da pele, passe-o no centro da testa, no nariz nas pálpebras e no queixo.
Aplicando dessa maneira, disfarça a oleosidade e pequenas imperfeições.
Não passá-lo nas laterais das bochechas, abaixo das sobrancelhas e região interna dos olhos.
A pele deve estar bem hidratada para não conferir um aspecto ressecado.
Pronto após isso, é só escolher a maquiagem
ideal e ficar deslumbrante!



Vamus a dica de produtos que eu uso e recomendo:

Pó Compacto Natura Efeito Bronzeado

Coleção Capim Dourado

Pó Compacto Facial Yes Cosmeticos

(minha cor é Translucido) só para tirar oleosidade adoooro ele!

E ai o q acharam...? gostarammm

Deixem seus comentários quero saber a opiniao de vcs!

BEIJO flores
Kéh

0

0 comentários:

Postar um comentário